terça-feira, 15 de abril de 2014

Basepoint: A Game of Thrones

Postado por Thamara ツ às 12:12
~~ Texto da minha miga! :) ~~


O sucesso do universo criado por George R. R. Martin A repercussão da série inspirada nos livros de George R. R. Martin vem sido imensa, e isso não é segredo para ninguém. George R. R. Martin, dono de uma criatividade sem precedentes, criou todo um universo complexo que desperta uma sensação de deleite em cada um de seus árduos leitores. 

 Diferente do que acontece com frequência em adaptações, a série baseada em seus livros, agradou grande maioria dos fãs, que passaram a acompanhar avidamente cada episódio. A série despertou os espectadores que ainda não conheciam a obra a ler os livros, aumentando ainda mais o alcance da saga. O mesmo aconteceu com a adaptação feita para o universo HQ. 

Os quadrinhos tem o nome inspirado no primeiro livro, e tem como intenção, desde o princípio, seguir na atmosfera cheia de mistérios, segredos, ambições e estratégias que os livros retratam, da forma mais fiel possível. Trazer tal proposta para o universo HQ, de forma a agradar os fãs mais exigentes, foi um grande desafio. Os quadrinhos foram relativamente bem aceitos pelos fãs, sendo aprimorados com o passar do tempo, sendo que os autores foram bem receptivos às críticas. 

As cores foram se tornando mais escuras e um pouco frias com as edições que se passaram, atendendo às reclamações de que as ilustrações traziam cores muito vivas, fugindo do ambiente um tanto sombrio que é destaque no universo dos livros e na série desde o princípio. Também se pode notar que atualmente os traços dos desenhos são um pouco mais ruidosos em algumas cenas de ação e drama, transmitindo de forma fantástica os sentimentos dos personagens. 

 Para os apaixonados por HQ, como eu, que ainda não haviam sido fisgados pela série e livros, os quadrinhos despertaram um fascínio e interesse para conhecer melhor todo o restante. George R. R. Martin criou um ambiente revolucionário e completamente fascinante, que prende o leitor e espectador do início ao fim, trazendo surpresas a cada página e episódio, e despertando a ansiedade de quem acompanha. 

 Esse post é dedicado aos super fãs de todo o conteúdo de George R. R. Martin Thamara, Edson e Nathália que sempre me falaram sobre a série e os livros que por incrível que pareça nunca haviam me chamado atenção até ser apresentada aos HQs. Sinceramente é impossível conhecer os quadrinhos e não se encantar pelo universo completo. 

 - Jannine Dias (creditos: https://www.facebook.com/canal.basepoint)

0 comentários :

 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review