sábado, 31 de julho de 2010

Fortaleza o/

Postado por Thamara ツ às 17:18 0 comentários
OMG ! Lá vem! HOHOHO² 
medinho de onda? It happens .

Resumindo em uma so palavra: Maravilhoso ! o litoral de Fortaleza é lindo. Porque a cidade deixa um pouco a desejar. A cidade em si, é suja, com muita areia nas ruas, asfalto ruim, o pessoal nao respeita sinalização, o transito é um caos e depois reclamam de Goiania, mas pode ser que seja por causa das reformas para a Copa de 2014, mas mesmo assim.

Uma coisa que reparei lá, é que nao tem um predio, casa se quer que nao esteja com as paredes pinchadas. Dá uma aparencia de desleixo e marginalizada, ainda mais com a enorme quantidade de pedintes e mendigos que há pela cidade.

O shopping que fui lá, o North Shopping, é bem ruimzinho. Os de Goiânia sao melhores, beem melhores. Achei interessante é que lá é uma cidade turistica, vai sediar a copa e no shopping nao há nenhuma informação, nenhuma placa dizendo onde fica saída de emergencia, elevadores, banheiros, nem nada. Fiquei perdida por lá. A unica sinalização que vi, estava mostrando a saída pra uma das avenidas de la, e estava aproximadamente uns 25 metros em linha reta da porta, ou seja, todo mundo sabia que aquela era uma saída.

 Praia do Futuro - CE

Para quem nunca tinha ido ao litoral, visto o mar e tudo mais. É tudo lindo. Quando fui na Praia do Futuro, e que começou a chegar perto e mais perto, que voce sente aquela brisa.... É TUDO DE BOM !! uma sensação indiscritivel. Daí quando voce vai se aproximando que vê aquela imensidao azul que voce nao sabe onde termina e quando começa o céu.. tipo, nao ha palavras suficiente para descrever, é uma emoção muito grande.

A praia de Cumbuco, nao gostei, mas recomendo para quem curte beber. Lá é otimo! Porque para quem nao bebe, o que há de interessante por lá é andar de jangada, windsurf (que é caro! so para pessoas estribadas*). Porque as praias sao cascorentas, tem umas pedrinhas que parece britas, tem vegetação do mar  pra todo lado e voce acha que é algum tipo de bicho cabeludo, as ondas sao mais rebeldes e quase te destroi de tão forte e a agua é aparentemente suja porque é escura.

Queria ter ido na praia de Iracema, mas ouvimos recomendações dos proprios moradores que lá nao é uma area para turista visitar porque há muito roubo e assalto, ainda mais com turistas. Mas quando passei de onibus (coletivo que lá é mais barato que aqui) e quando fui na feira do Beira Mar vi o quanto lá é bonito e tem uma porção de embarcações. Queria ter visto mais de perto, mas fica pra proxima, né?!

Citei acima da feira do Beira Mar, que não é o Fernandinho Beira Mar ou pelo menos espero que nao seja rsrsrs. Lá é um lugar bom pra comprar, mas que tem que pechinchar bastante. Porque os preços la sao de acordo com sua cara. Se você é turista como eu, com um sotaque beem arrastado de roça, o preço sobe uns 40%. Se voce tenta forçar um sotaque de la.. ja cai um pouco a porcentagem. Dai eu imagino os gringos branquelos e com um puta sotaque ou que nao falam Portugues e que tentam comprar la.. deve rancar o coro dos caras. Porque se eu, que nao sou nenhum pouco branquela, ainda mais depois de ter tomado sol, so por nao ser da cidade ja queriam me "assaltar", imagina esse povo de fora.

Ponte metálica - Dragão do Mar


Assim como no mercado central da cidade, em Cumbuco e na feira do Beira Mar e do Dragão do Mar, tem muito handcrafts ou seja artesanato, comidas e roupas. Uma coisa que vi por lá pra tudo quanto foi lado junto com artesanato locar foi a bendita Ypióca. La tem Ypióca de tudo quanto é tamanho, gosto e preço. Quem esta na abstinencia ou em tratamento nao pode ir pra la. rsrsrs Tem Ypióca em conserva com lagosta, caranguejo, com frutas, com caju, com tudo o que voce pensar.

Ah, comi camarão. so um pouquinho. Não é lá essas coisas, mas ate que é gostosinho. Mas pelo preço dele, eu prefiro outras coisas. Há coisas mais gostosas e menos nojenta. Porque aquelas patinhas e aquela pele dele parece de barata. Argh!

Mas agora, de volta à Goiânia. Boas e novas experiencias, Sinto enormes saudades de lá e da vida "boa" que tive enquanto estava por lá. So nao sinto saudades da terrivel alvorada em que acordavamos as 06:30hs para tomar café da manhã e encarar 4hs de palestras. Ah e da hora de tomar banho também. nao que eu seja porquinha, mas é que o banheiro (decente) ficava muito longe e sempre cheios. - Disso eu nao sentirei falta, pode ter certeza.

Ano que vem, se Deus quiser, tem mais... mais FRIO e menos calor.

Santa Maria - RS, 
HERE WE GO !!!


*Estribadas = giria do Ceará para dizer que a pessoa é montada na grana, ou seja, rica ou bem de situação.
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review