sexta-feira, 14 de maio de 2010

Homo Sapiens 1900

Postado por Thamara ツ às 16:15 0 comentários


           Filme que assitimos na faculdade pela disciplina de Antropologia do Corpo, "Homo Sapiens 1900", fala basicamente sobre uma nova ciência, a eugenia e a limpeza racial considerada por muitos o pesadelo da genética do século XX, que fora criada na Suécia e não nos regimes Fascista ou Nazista. Um antropólogo definiu a eugenia como uma ciência que visa obter as melhores condições para reprodução que pode melhorar as qualidades raciais das futuras gerações.
            Essa eugenia no filme é vista como uma forma de higienizar as raças humanas que seriam essenciais para a vida moderna, criando assim, o homem perfeito. Esse homem perfeito seria o homem moderno que deveria ter uma capacidade intelectual de alto nível para aumentar a produção industrial, para isso, os médicos recusavam e “eliminava” criança portadora de necessidades especiais e deformadas.
            Há passagens em que os médicos cientistas quiseram estudar o cérebro de Lênin, que era o foco de estudo. Porque eles acreditavam que as características físicas e intelectuais são herdadas.
            A partir desses pensamentos de aperfeiçoamento da raça humana, que então surge o nazismo, com suas ideias de raça ariana e corpo perfeito.
 
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review