sábado, 8 de março de 2014

Eugènie Grandet de Honoré de Balzac

Postado por Thamara ツ às 15:57 0 comentários
Eugènie Grandet de Honoré de Balzac.


Eugènie Grandet: Há quem descreva esse livro "a história de um amor frustrado e ao mesmo tempo da falta de adaptação das pessoas à sociedade materialista". Sim, de fato é isso mesmo! Eu li esse livro em 2013 no curso de francês, mas acabou que não deu tempo de trabalhar. Em 2014, após terminar Laranja Mecânica e para entrar no clima de volta às aulas, eu reli essa obra. 

A versão que li (igualzinho o da imagem, com 1100 palavras) não foi a estendida/completa até porque não tenho todo esse conhecimento na língua francesa (é meus caros, eu li em francês).

Essa Obra está rankeada no Skoob com 3.9, não ponho meus comentarios lá porque não sei o que eu fiz do login e tô lazy demais pra sair vasculhando ou abrindo uma nova conta até porque precisa de convite, uma coisa assim. Bem como de organizar nos padroes da língua portuguesa esse post. :D malz aê!

Cenário: uma família rica composta por pai, mae, filha e uma empregada. O Pai Grandet é um pão duro murrinha, a mae ja tem o coração mole, a filha apaixonada pelo primo e a empregada que "tolerava" a todos. O primo vem de outra cidade a pedidos do pai (tio de Eugènie) que depois disso se suicida por causa das dividas infinitas. Eugènie apaixonada, coração molenga, e entrega sua mini fortuna ao primo Charles para salvá-lo das dividas do pai. 

O Sr. Grandet é contra o casamento dos dois. Charles vai para as Indias, fica todo aquele drama de amor e que no final Charles não retorna para os braços de Eugènie, que perde os pais e não se casou, vivendo sozinha. E eu acabei de dar spoilers, foi mal pra quem não leu. E os engraçadinhos que não leu, vá pegar o livro pois a trama é boa.
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review