sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Por que Flor de Lótus?

Postado por Thamara ツ às 17:15 0 comentários



"Apesar das suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo,
sua cabeça esta erguida na totalidade da luz..." 



 
Flór de lotus porque THAMARA, assim como Tamarai, é uma variação de Tamara, que tem o significado de LÓTUS, flor de Lotus, em Malayalam, Tamil e Telugu, linguas faladas na Ásia.

Malayalam: താമര

Telugu: తామర 

Tâmil: தாமரை 



Essa flor é de origem asiática....Os hindus e budistas consideram como um símbolo sagrado pelo fato de brotar e se desenvolver em águas lamacentas e turvas e, ainda assim, manifestar delicadeza e fragrância, a Flor de Lótus é o símbolo da pureza. Também significa tranqüilidade e uma vida distinta e sagrada.

"Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro. (...) Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano ( Chacras ) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas correspondem às suas funções.
O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte:  

"Tal como a flor de lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades ( pétalas ) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência iluminada ( bidhicitta ), a incomparável jóia ( mani ) na flor de lótus (padma ). Assim, o arahant ( santo ) cresce além deste mundo e o ultrapassa."







 Creditos:
http://budismojovem.blogspot.com/2009/04/flor-de-lotus.html
http://luzdoreikii.blogspot.com/2009/12/seja-como-flor-de-lotus.html
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review