quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eid al-Fitr

Postado por Thamara ツ às 21:16 1 comentários


Eid al-Fitr, Eid al-Adha ou Bakra Eid [nome mais usual no Paquistão]  (Festa do Sacrifício / Adha Holiday), uma celebração que acho maldade com as vaquinhas e outros animalzinhos que são sacrificados. Uma vez vi um video, que um amigo Paquistanês me mandou, que a vaquinha tava na rua de boa, e dai veio o povo com faca, facões, pau pra cima do bicho. Uma crueldade !! [minha opinião]. O Eid é celebrado pelos muçulmanos em memória da disposição do profeta Abrãao, para eles Ibrahim, em sacrificar o seu filho Ismail conforme a vontade de Deus. A celebração tem duração de quatro dias.

Tem lugares que eles enfeitam as vacas, tem uma feira de exposiçao, tipo a pecuaria nossa que tem rodeio e tudo mais, so que la é so com as vacas enfeitadas e algumas coisas para comer [relato de um amigo Paquistanes].
De acordo com meu amigo wikipedia, todos os muçulmanos que possuem meios económicos devem sacrificar carneiros como forma de lembrar o acontecimento. Em alguns casos em vez de carneiros sacrificam-se bodes, bois e camelos. É condição obrigatória que o animal seja macho, adulto e saudável. A carne que resulta destes sacrifícios é distribuída por familiares, vizinhos e pobres.


Just to laugh a little funny image.
x.o.x.o.
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review