domingo, 1 de dezembro de 2013

Espuma de Uva com Whisky

Postado por Thamara ツ às 09:14 0 comentários
A titulo de recordar é viver, posto a receita na qual presenciou mais uma das varias aventuras minhas na faculdade, esta aconteceu no curso de Hotelaria (até porque já me formei em Ed. Fisica *freddymercuy.wins.meme*).

Quem está no meu facebook, leu meu relato de desabafo. Neste caso, eu enfrentei uma manifestacao para tentar ir a faculdade com esta receita em maos. P.S.: estava fazendo o trajeto de onibus.

A receita é bem facil, qualquer um pode fazer. Ela foi elaborada para a apresentacao (fail) na disciplina de Operacao de Alimento e Bebidas, no qual a proposta era de cada equipe desenvolver e levar pra sala um prato doce ou salgado com bebida alcoolica, por sorteio, minha equipe ficou com whisky. And there you are...



Espuma de Uva com Whisky


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
250 ml de whisky
1 garrafa de suco de uva integral
2 sachês de gelatina sem sabor
2 colheres de sopa de amido de milho
Açúcar a gosto


Modo de Preparo


Hidrate a gelatina sem sabor como recomenda o fabricante e reserve.
Misture o leite condensado, o creme de leite, o 200 ml de whisky e meia garrafa do suco. Bata a mistura no liquidificador até obter um creme homogêneo. Acrescenta a gelatina sem sabor e bata por aproximadamente 2 minutos. Reserve.
Para fazer a calda: com o restante do suco de uva acrescente as colheres de amido de milho e adoce de sua preferencia. Leve ao fogo brando até engrossar. Deixe esfriar.
Coloque a calda em uma forma de pudim e em seguida a mistura por cima. Leve a geladeira por 4 horas.
 
 
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review