segunda-feira, 5 de julho de 2010

10 days left.

Postado por Thamara ツ às 19:05 0 comentários
10 Days left.

Minha paixão... EDUCAÇÃO FÍSICA ♥

Postado por Thamara ツ às 10:41 0 comentários


Tentarei discorrer aqui um breve resumo do que já assimilei desde 2009, no curso mais lindo que é minha paixão, Educação Física. (Lembrando que os licenciados vao para o céu =D²)

É muito fácil escrever sobre a educação física a partir do senso comum, pode-se ate dizer que é o momento de lazer, dirigido ou nao, para liberar endorfina proporcionando prazer aos individuos praticantes. E olha que tentei definir com palavras mais finas e requintadas.

Mas é complexo a definição de educação física e os seus propositos na vida do individuo.Antes mesmo de começar o curso nao sabia que tinha várias concepções e abordagens para definir o que é educação física.

No decorrer dos semestres, aprendi que na abordagem critco-superadora, de acordo com o Coletivo de Autores (1992), a educação física tem por objetivo a conscientização das pessoas diante das classes sociais _ método dialético de Marx _ com uma visão marxista, para que os individuos reflitam sobre a ação do homem sobre a realidade a partir da educação.

A abordagem sistemica, segundo Betti (1992) apud Galvão (1996), a educação física tem função pedagogica de integrar e introduzir o aluno no mundo da cultura física, formando assim um cidadão que vai produzir e reproduzir as formas culturais de atividade física.

Ja na abordagem construtivista, a educação física deve ensinar o individuo a aperfeiçoar e ampliar o conhecimento corporal, tendo como base que o individuo ja tenha conhecimento prévio sobre o corpo.

Ainda nao sei qual dessas perspectivas pedagogicas eu "sigo", até porque ainda sou neném nesse mundo. Não sei ainda nem 5% dessa complexidade maravilhosa que é a Educação Física.



 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review