terça-feira, 27 de julho de 2010

Goiânia - Fortaleza

Postado por Thamara ツ às 19:51 0 comentários
De malas prontas rumo à Fortaleza/ CE. Dia 15 pela manha, segui para o ponto de encontro de todos que iam para o ENEEF - Encontro Nacional dos Estudantes de Educação Física. Hora de deixar Goiania/ Go ... todo mundo impolgado, e eu tambem.


Uma hora de viagem... Duas horas de viagem.. Festa no onibus, truco rolando, musica ( lá láia laia.. ♪ Acabou o amor, aqui vai virar o inferno ♫ ) e talz..e eu começando a ficar enjoada.. que vontade de andar, sentir o chao de verdade sem oscilação, sem tremer por causa da pessima condição das estradas. A vontade de vomitar piorou depois que fui no banheiro do onibus. Que CALOR absurdo. como la Saculeja. ninguem merece!!







Primeira parada em Jaraguá/ GO. Até que enfim chão de verdade!!! ar puro. Onde paramos é bonito..





 De volta  pro busão. algumas horas depois de viagem chegamos em Uruaçu/ GO.. lugarzinho feio se comparar com Jaraguá. Mais algumas horas, estamos em Porangatu/ GO. Lugar feio, sujo. não gostei. pode ser que a cidade em si, seja melhor. mas pelo menos onde o onibus parou. Foi uma decepção..nem tive tesao para tirar foto, ja nao tava muito bem, vendo aquela paisagem entao.. sem inspiração nenhuma.

Depois de Porangatu, acabou o estado de Goiás e chegamos no estado do Tocantins. Ôh CALOR !! Paramos em Gurupi/ TO. Lá ate que é legalzinho se eu nao tivesse tao enjoada por causa da longa viagem. Queria muito ter tomado banho lá, mas foi impossivel. Muita gente para pouco banheiro. Depois de Gurupi, a proxima parada em outra cidade do Tocantins que nao sei o nome. Ja estava toda grog.. durmindo pra nao ficar chamando o "raul" toda hora...entao nem sei o que rolou por lá direito. nem precisei beber pra ficar off..




Acabando o Tocantins, chegamos no Maranhão. Primeira cidade Estreito/ MA. na divisa entre TO / MA. Eu curti foi a ponte.



Maranhão.. a terra do "Refrigerante JESUS, o sabor do Maranhão"..rsrs. Tomei JESUS.. HAUSHAUSHAUSHUA sabor?! Bizarro. mas é baum!. é muito caro as coisas por lá.. e como o povo gosta de motos... o interessante é que capacetes para motoristas nao existe.. la é so para 
passageiros.


 
Depois de Estreito, passamos em
Barra do Corda/ MA. Lá nao tinha lugar para tomar banho, mas alguns conseguiram invadindo o comercio por perto...  Barra do Corda/ MA → → → → →

Depois de Barra do Corda/ MA, nao me lembro direito por onde passei, so sei que passamos por algumas aldeias indigenas.. uns indiozinhos vei cercando o onibus como se nunca tivesse visto.. mas com segunda intenções, (fato!).. Em cada aldeia, tinha um pouco do artesanato local.. umas bolsas, uns negocinhos lá, que eu, particularmente, nao vejo muita graça.. mas que como todo artesanato tem seu valor.  

DORMI. e dormi baum. so nao dormi mais, porque tava desconfortável. Achei paia porque nem vi direito como  é estado do  Piaui, mas na hora que olhei pela janela, sonsa e com sono, é bonito. Se brincar o lugar mais bonito de todo o trajeto. mas DORMI neaah.. e acredito que fizemos esse caminho ate Fortaleza / CE.

 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review