quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Você sabe o que é INTJ ?

Postado por Thamara ツ às 01:38 0 comentários


Fazendo um teste de personalidade pela internet* por três vezes e em dias diferentes descobri que sou INTJ é um tipo psicologico de Carl Jung**, que significa Introvertion, iNtuition, Thinking, Judgement. É um tipo de personalidade de quem é estrategista, mas não me acho tão estrategista assim, só um pouquinho =D
Meu amigo de todas as horas, wikipedia, diz que

  • I - Introversão - Preferem reletir antes de tomar qualquer atitude. Normalmente se energizam quando estão isolados e pensativos.
  • N - iNtuição - Trabalham melhor com informações teóricas e abstratas, interpretando a realidade que os cerca.
  • T - Razão (Thinking) - Lidam melhor com a lógica. Por isso são mais racionais que emotivos. Tendem a ser sistemáticos e organizados.
  • J - Julgamento - São conservadores e normamente controladores.
De acordo com esse teste, estou na estatistica de que  2,1% da populacão mundial são classificados como possuindo temperamento racional ou melancólico.
 
Um pouco sobre pessoas INTJ, de acordo com o brother wikipedia e outras fontes.


"São exigentes com eles mesmos e com os demais, e tendem a pressionar os outros quase tão duramente quanto a si mesmos" realmente; acho que sou ate chata demais.


"[...]Você valoriza inteligência, conhecimento, competência, e tende a ser uma pessoa que estabelece altíssimos padrões para si mesmo e que continuamente se esforça para atingi-los [...] Você oferece seu dom à sociedade ao transformar suas idéias em formas úteis que possam ser seguidas por outras pessoas. Não é fácil para você conseguir expressar suas visões, pensamentos e abstrações internas, pois estes se encontram numa forma interna altamente individualizada, não sendo assim diretamente traduzíveis numa maneira que outros possam compreender [...] Você é uma pessoa que gasta muito do seu tempo dentro dos seus próprios pensamentos, e pode se interessar pouco pelo que outras pessoas pensam ou sentem [...] Você não gosta de bagunça e de ineficiência, assim como de qualquer coisa ambígua ou incerta [...]"



*O site que fiz o teste é esse aqui: INSPIRA.ORG
É um site free. daí tu faz o cadastro e começa o teste... .... .... ....  daí você descobre qual é o tipo de sua personalidade, se é INTP, INTJ, ISTP, ESTJ, ENFJ, ESFP e outros 10 a mais.

** Carl Jung (1875 - 1961) foi um psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana.
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review