domingo, 1 de maio de 2011

Brotogeris Tirica

Postado por Thamara ツ às 04:49 0 comentários


São tão fofos ne?! quando estou indo para o trampo, aprecio o sol nascer e eles fazendo festas nas arvores das ilhas que ficam entre as pistas.
Nao sabia o nome nem popular nem da especie dai fui googlando..eu ja tinha visto uns bixim desses na tv [criando ninho dentro das casas das pessoas e talz] la eles falam que é maracanã. Maaas googlando eu vi que o maracanã é diferentizinho.. e googlando... e googlando ate que EUREKA!!!

B R O T O G E R I S    T I R I C A  

by wikiaves: [tem wiki pra tudo agora rsrs]
O periquito-rico é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. Também conhecido como periquito, periquito-verdadeiro, periquito-verde. nome em ingles: Plain Parakeet


CARACTERISTICAS:
A coloração básica da plumagem é verde. As partes inferiores e laterais da cabeça, peito e abdômen são de um verde com tons amarelados. A parte traseira da cabeça, a nuca, é de um verde levemente azulado. A base das asas é de um marrom oliváceo. A cobertura de pluma da base das asas é de um marrom oliváceo e as penas exteriores são de um azul-violeta. O bico é amarronzado, mais claro no topo. As narinas ficam na base do bico. O anel perioftálmico é de um cinza pálido. A íris é de um marrom-escuro, com a pupila de cor negra. Os pés são de cor semelhante à do bico, porém mais escura. A cauda é longa, com penas de coloração verde-azuladas. Os exemplares imaturos são semelhantes aos adultos, mas com quase toda plumagem primária esverdeada, cauda curta e bico mais escuro.
 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review