quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Desrespeito ao consumidor: AVIANCA

Postado por Thamara ツ às 19:44
Origem: GYN Destino: FLN. Compra do bilhete (ida e volta) dia 29/ago/2014.

15/nov - Embarque em Goiânia sem problemas (apesar da aeronave ser um modelo antigo acredito que seja um Fokker MK 28 sem entretenimento a bordo sendo que na compra “detalhes do voo” apresentava a aeronave A318 em TODAS as conexões). A conexão em GRU atrasou cerca de 20 minutos sem a cia dar satisfação do ocorrido via caixa de som do aeroporto ou no balcão de atendimento. O voo em si, foi tranquilo e aterrissamos com pouco atraso. Ainda fiz um elogio no meu instagram, porque é justo reconhecer o lado positivo, mas nem tudo são flores, só foi elogiar.



22/nov – No dia anterior ao embarque fui realizar o check-in online, porém, sem sucesso. Ao entrar com a data e numero do bilhete, aparecia a mensagem: “Nenhum passageiro encontrado.  Nenhuma reserva encontrada. Por favor, verifique as informações de identificação.” Tentei novamente com o numero amigo e nada. Tentei com o numero do eticket e nada. No dia 22 tentei novamente e repetia a mesma mensagem.

Ao chegar no aeroporto FLN fui ao balcão da Avianca fazer o check-in e o funcionário (temporário – assim dizia no crachá o qual o nome estava ilegível) me pergunta se já havia realizado o check in via internet, e eu disse a ele que não havia conseguido.

20 minutos depois com fila formando no balcão, o funcionário me diz que eu estava no dia errado, que minha passagem estava para o dia 23/11. Mesmo no e-ticket dizendo “*Não é necessário imprimir esse documento para apresentação no embarque.” Eu imprimi e logo mostrei que o dia da volta era realmente no dia 22/nov.

E então o funcionário perguntou para os colegas de balcão sobre a informação que mostrava na tela dele (o qual eu não sei o que é) e nenhum soube dizer o que estava acontecendo. O funcionário do balcão foi para uma sala no back-office e foi conversar com a supervisora de nome “Barbara” (só soube do nome porque o funcionário falou, porque a mesma não estava de crachá).

Este mesmo funcionário voltou e me disse que seria reacomodada na GOL no próximo voo para GYN e já veio com um pedaço de papel com numero do voo dizendo pra andar logo pq o embarque já tinha começado e eu deveria pegar a fila do check-in antes.

Perguntei por que e o que tinha acontecido, e ele só disse que houve problema em algum momento da reserva e que estariam me reacomodando em outra companhia. Não acreditando, pedi para falar com a “Barbara” e cerca de 10 minutos depois ela chega dizendo que a central de reservas havia entrado em contato comigo para falar sobre a mudança do voo.

E isso em nenhum momento aconteceu, desde a compra dia 29/ago até hoje 22/nov NINGUEM           DA AVIANCA OU CENTRAL DE RESERVAS ENTROU EM CONTATO COMIGO POR NENHUM DOS TELEFONES E/OU E-MAIL. Mesmo comprando com antecedência fizeram descaso não quiseram me colocar no vôo correto (22/nov) e para piorar trocam a data sem NENHUMA COMUNICAÇÃO PRÉVIA.

E então a “Barbara” entrou para sua sala e por lá ficou mais de 20 minutos e quando voltou veio com minha identidade e numero do voo da GOL para embarcar dizendo com muita falta de educação que não podia fazer nada, pq o voo era no dia 23/nov e reacomodar na GOL era o máximo que a AVIANCA poderia fazer ou cancelar a passagem e solicitar reembolso.

Além dessa bagunça, OVERBOOKING, falta de compromisso, falta de comprometimento com os passageiros por não honrar os serviços e ainda lidei com funcionários mal educados que alteraram a voz como se eu fosse a errada e quando eu ia responder viravam as costas. Se eu quisesse voar GOL, já o teria feito no momento da compra até porque a tarifa estava bem melhor que na AVIANCA.

Isso porque no próprio balcão da Avianca tem o informativo de nome “Fique por dentro dos seus direitos” a seguinte informação “Deve a companhia informar ao passageiro sobre o atraso, o motivo e a previsão do horário de partida do voo e demais informações solicitadas(...)”.

O funcionário (que me atendeu inicialmente) minutos depois vestiu colete verde marca-texto, óculos e abafador e saiu do balcão, acredito que ele não era funcionário de atendimento. Muito insatisfeita com o tratamento, constrangimento em público, despreparo de funcionários em FLN.


----------------------------------------------------------------------------------------


O call center da Avianca me ligou no dia 24/nov dizendo que iria averiguar a situação. No dia 26/nov, retornaram dizendo que a minha reclamação quanto ao atendimento no aeroporto foi passado para o diretor da Avianca em FLN (quem garante?); 

HOUVE UM ERRO POR PARTE DA AVIANCA, O VOO GRU/GYN FOI CANCELADO E O FUNCIONARIO RESPONSÁVEL NÃO ENTROU EM CONTATO COMIGO. 

E finalizaram o chamado. Você adquiri o serviço com antecedencia, não usufrui do que foi contratado e é essa resposta que você recebe. O erro é deles e fica por isso mesmo. 

Constrangimento em público para ter esse tipo de resposta, não é posicionamento de uma empresa séria. 

Não acho a AVIANCA uma empresa séria, não recomendo e não pretendo tão cedo voar nesta cia aérea.

Mas vou espalhar isso o quanto puder, quero evitar que outras pessoas passem pelo mesmo desrespeito que passei.

http://www.reclameaqui.com.br/10810605/avianca-brasil-oceanair-linhas-aereas/problemas-no-check-in-overbooking/

0 comentários :

 

Doces Pensamentos Sem Rumo Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review